quarta-feira, 6 de abril de 2011

Crueldade! Chineses vendem tartarugas e peixes vivos em chaveiros lacrados! (7 imagens)


É, parece que não é só na questão de violar os mais essenciais direitos humanos que a China dá aula, mas a crueldade de alguns chineses também se estende à criaturas que não têm a mínima chance de defesa. A nova moda entre os chineses é vender e comprar chaveiros que vêm ou com uma pequena tartaruga brasileira ou um ou dois pequenos peixes ornamentais lacrados em uma pequena bolsa com um líquido rico em substâncias nutritivas e uma certa quantidade de ar. Os vendedores afirmam que os animais podem viver neste estado por alguns meses, até que venham à morrer de fome, asfixiados ou intoxicados pelas próprias fezes. O que para a esmagadora maioria das nações é crime ambiental além de ser cruel e imoral, na China é perfeitamente legal e não há nada o que os ativistas e protetores dos animais possam fazer. 
Mary Peng, co-fundadora do Centro internacional para Serviços Veterinários diz que os animais provavelmente morrerão bem antes que os nutrientes acabem, pois o ar ficará irrespirável e morrerão por asfixia. Estes chaveiros, geralmente vendidos em entradas de estações de metrô ou trem são protegidos pelas leis chinesas e não são considerados abusos contra os animais. De acordo com Qin Xiaona, diretor da Associação Capital de Proteção aos Animais isto é puro abuso contra os animais. Isto só pode existir na China que tem uma lei "selvagem" de proteção aos animais, e devido à isso estas pobres criaturas não têm à quem clamar. "Algumas pessoas compram porque os vendedores dizem que trazem boa sorte, mas outros se compadecem e só compram para libertar os bichos depois", disse uma mulher em entrevista ao Global Times. "Uma vez eu comprei um e o libertei. Parecia tão miserável". Alguém até poderia argumentar que no Brasil as pessoas colocam filhotes de araras, macacos ou outras espécies para contrabando dentro de canos ou nos mais inóspitos recipientes (nos quais muitos animais acabam morrendo) com o intuíto de passar pela fiscalização, mas pelo menos aquí se esses criminosos são pegos é cadeia na certa (e eu ainda acho que é pouco). Imagine um lugar em que praticas tão cruéis quanto esta estão dentro da lei? Bem vindo à China!







Se você também não tolera coisas como esta espalhe este post através do seu Twitter, Orkut, Facebook ou outra rede social. A cópia deste post é totalmente liberada!

Espere, não vá agora!

 Ainda tem um monte de coisas legais pra você conferir na home do Hiper. Se tiver de ir, não esqueça de nos favoritar (CTRL + D) e volte sempre. O Hiper agradece e recomenda o click nos melhores blogs brasileiros listados abaixo!


Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!
LinkLogUêba - Os Melhores Links







comments powered by Disqus Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...